Dicas
5 de janeiro de 2017
Sorvetes - uma categoria que não pode faltar no verão!
A cada mês, a categoria gera receita adicional de quase R$ 109 mi na estação
Aumento médio em reais no verão | 56% |
Venda média mensal no verão | 303.4 milhões |
Venda média mensal no restante do ano | 194.5 milhões |
Venda adicional mensal no verão | 108.9 milhões |
Aumento total nos três meses de verão | 326.7 milhões |
Venda total anual no autosserviço alimentar | 2.7 bilhões |
Fontes: ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, Euromonitor, varejo e fornecedores
Ações para estimular a compra
- Localizar o freezer em local bem visível e próximo aos setores de doces, guloseimas e também junto aos checkouts.
- Ambientar o local de modo a tornar a experiência de compra do shopper mais prazerosa, utilizando posters e outros recursos.
- Destacar embalagens para consumo em casa, como potes e tortas, além de multipacks com vários picolés.
- Comunicar, dentro e fora da loja, as promoções e novidades em sorvete, usando tabloides, cartazes, sistema de som ou mesmo mídias regionais.
Exposições casadas
Facilite para o shopper de sorvete e aumente o valor do tíquete médio mantendo junto ao freezer produtos complementares como:
- coberturas
- caldas
- bolos industrializados
- petit gateau
- pegadores de sorvete
- utensílios para servir sorvete
O shopper de sorvete
- Mais da metade é do sexo feminino, com idade entre 30 e 49 anos pertencente à classe B.
- Normalmente não planeja a compra.
- Quando decide levar para casa considera, antes de tudo, a marca e o sabor preferidos por seus familiares, só depois pensa em preço.
- A cada ano ele compra mais sorvete, como demonstra a evolução do consumo per capita.
Autor da postagem: Revista Supermercado Moderno