Supervisor, inspire o sucesso ao invés de gerenciar fracassos!
O tempo ideal para perceber que um gerente precisa de ajuda é: antes que seja tarde demais para oferecer auxílio e fazer algo. Muitos supervisores esperam até que os resultados apareçam e, só então, começam a fazer perguntas. Sim, você precisa saber o que saiu de errado, mas não seria mais inteligente descobrir enquanto ainda pode fazer algo a respeito, ou melhor, antes que algo dê errado? Se você está na terceira semana do mês e parece que uma de suas lojas está tendo dificuldades em atingir a meta, por que não ligar e dizer:
\\\"Olhe, o mês ainda não acabou.\\\"
Por que você e eu não conversamos para ver se descobrimos algo criativo para reverter a situação? Você acha que isso poderia ser mais útil para um gerente (e melhor para o sucesso da sua região) do que o famigerado telefonema:
O que aconteceu?
Não se limite a ser apenas um espectador, participe do jogo. Participar não significa simplesmente perguntar
\\\"nós ganhamos?\\\"
depois que o jogo acabou. Faça um acompanhamento constante das metas e seja orientado para os detalhes. Isso é participar do jogo. Você precisa se envolver e acompanhar o que está acontecendo no campo. Mas tem muitas batalhas a vencer e não pode estar disponível para cada gerente o tempo todo.